segunda-feira, 21 de junho de 2010

SINTEST/RN reaviva campanha contra Assédio Moral


Muito antes de vir à tona, como o assunto da "moda" nas relações de trabalho, o SINTEST/RN já trabalhava uma campanha contra o Assédio Moral, sendo o sindicato pioneiro no RN a tratar o assunto de forma mais incisiva, inclusive com a produção de uma cartilha educativa sobre o tema. Por isso mesmo, a categoria se sente segura e sempre procura o sindicato em casos que possam configurar a prática de assédio moral.

Nos últimos anos o sindicato vem atuando de maneira firme no combate a essa prática. Sempre que recebeu denúncias, tomou todas as ações cabíveis, respeitando sempre a hierarquia da instituição, buscando as instâncias responsáveis a seu tempo, intermediando crises e na maioria dos casos, alcançou sucesso na resolução do problema.

É claro que o sindicato, sempre que necessário, usou todos os elementos que possui nessa luta, desde a publicidade dos acontecimentos em sua mídia própria (jornal, site, e-mail e outros) até a realização de atos públicos, pressionando e mostrando sempre sua força. É o que se faz necessário nesse momento para reavivar essa campanha contra o assédio moral na instituição.

Caso SEDIS

Após receber várias denúncias de prática de abuso de poder, agressão moral e autoritarismo contra vários servidores lotados na Secretaria de Educação à Distância (SEDIS/UFRN), o SINTEST/RN tratou de tomar todas as medidas cabíveis para solucionar o problema. Levou o clamor dos funcionários ao Consad (Conselho de Administração), oficiou a universidade sobre o problema, esteve em audiência com o reitor, com a pró-reitoria de recursos humanos, através do DDRH, com a diretora da Sedis, enfim, buscou todos os atores envolvidos na questão.

No entanto, até a presente data o problema persiste. A realização de um ato se dá exatamente em reposta à morosidade das ações da UFRN e da Funpec no caso dessas denúncias. Será feito um trabalho intenso de mobilização, tanto dentro da categoria quanto na grande imprensa.

O ato será sexta-feira (25), às 8h, em frente ao prédio da Funpec/UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.